Alquimista da Caatinga

Após mais de uma década desenvolvendo bebidas diversas, como cervejas e destilados, Vicente Monteiro criou a Alquimista da Caatinga como consequência de pesquisas que buscavam uma ligação com os potenciais agrícolas nativos, autenticamente regionais em cultura e experiência. Essa busca levou até o caju, que, mesmo tendo sido em parte apagado do espectro de produtos de alto valor agregado, era um tesouro nordestino a ser resgatado. Assim surgiu o espumante Cauína, um produto que se liga ao nosso meio natural e à nossa história, e que pode ser identificado como possibilidade de mudança social na agricultura familiar.

A Alquimista da Caatinga vai além disso. Também é responsável por oferecer aos agricultores um acompanhamento técnico e uma espécie de aceleração de seus próprios projetos. É uma inovação que carrega em seu “genoma” a história esquecida de nossos povos originários e que atualiza, de forma contemporânea e sofisticada, nossa posição de destaque em produtos de qualidade e inventividade, promovendo um impacto positivo em comunidades no interior do Ceará, como na região da comunidade da lagoa de São João e do município de Aracoiaba.

A Cauina, o grande resultado dessa alquimia, é voltada para pessoas que tendem a valorizar a autenticidade, a sustentabilidade e a expressão do terroir nos produtos que consomem. Elas podem ter uma abordagem mais consciente em relação à alimentação e aos produtos que consomem, buscando opções mais naturais e livres de aditivos químicos.

PRODUTOS

Exibindo um único resultado